Vi no final de semana o filme ” A Menina no País das Maravilhas” e super-hiper-master recomendo. Pra mim, não é filme infantil ta?? É filme de gente grandona, daquelas que tem sensibilidade a flor da pele.
Phoebe, personagem central do filme, é uma menina diferente de seus coleguinhas de classe ( e eu não vou contar o porquê e se vocês assistirem, me entenderão) e junto com a história de Alice, do Lewis Carroll, passará por desafios de superação e autoconhecimento. É com a intrigante frase do “Quem é você?”, da Alice, que a imaginação e a fantasia infantil conduz a emoção do filme.
Um dos diálogos que mais me chamou a atenção foi entre Phoebe e sua professora de teatro, onde, numa cena em que Phoebe está confusa, a magistrada senta-se ao lado da menina e diz
” A uma certa altura da vida, provavelmente depois que tiver passado boa parte dela, você abrirá os olhos e se verá por aquilo que é, especialmente por tudo que a tornou diferente das chatices das pessoas normais. E você dirá a si mesma “Eu sou esta pessoa”. E ai, nessa afirmativa, haverá uma espécie de amor”.
Outro marcante acontece entre a menina e outro amiguinho de classe, onde juntos estão na expectativa de conseguir passar no teste para a peça de teatro:
Tommy: Quando queria minha assadeira eu rezei o mês inteiro pra conseguir.
Phoebe: É isso que precisa fazer?
Tommy: Se você quer muito algo precisa rezar ou fazer algo que odeia para Deus ver se merece
Phoebe: Eu não acredito em Deus.
Tommy: Nem eu. Mas consegui a assadeira.
Phoebe: Então e preciso rezar…
Tommy: Ou fazer algo que odeia.
E tem outros mais que eu dei pausa e tive que escrever na minha agenda, mas deixa eu parar por aqui pra não perder a graça. Ah, e tenho certeza que vocês ainda se apaixonarão pela Elle Fanning, tão pequena e tão atriz de primeira.
A Menina no País das Maravilhas (Phoebe in Wonderland). 2008. EUA. Direção e Roteiro: Daniel Barnz. Elenco: Elle Fanning (Phoebe Lichten), Felicity Huffman (Hillary Lichten), Bill Pullman (Peter Lichten), Patricia Clarkson (Miss Dodger), Campbell Scott (Diretor Davis), Ian Colletti (Jamie), +Cast. Gênero: Drama, Família, Fantasia. Duração: 96 minutos.
=D=D vou ver se econtro em espanhol e olhar com o marido! E verdade que da vontade de levar minhas filhas na bouça de chaveirinho rsrsrsrs Pobrezinhas! Beijao! MAlu
http://malukreando.blogspot.com/
Vou ver se encontro em espanhol! E vou olhar com o MArido!! Verdade que da vontade de levar minhas filhas de chaveiro na bollça 😛 pobrezinhas! Beijao! MAlu
http://malukreando.blogspot.com/
Amiga, nossa gostei me senti nesse filme.
Bjs
¬¬ agora sim funcionou… porfavor apago o outro comentario =)
Bem como eu dizia… Nunca vi esse filme vou tentar encontrar ele e olhar com o marido =D Fiquei curiosa…. E verdade de vontade de levar minhas filhas na bolça… Mas elas sao muito rapidas :S
Beijo MAlu
Quero ver.