Um mês do meu grudinho

Um mês do meu bebê, do meu gigante amor.

Nunca achei que fosse fácil e menos complicado, mas apesar de toda exaustão pelo sono que não cessa e da insegurança que  acompanha uma mãe de primeira viagem, posso dizer que nunca me senti tão viva e feliz como me sinto hoje.

Uma coisa é certa: A gente não se prepara para o desconhecido, não temos a real noção do que vem depois dos nove meses de gestação e talvez seja por isso que o processo de adaptação seja tão doloroso (sim, dói) . A impressão que tenho é que no parto nasce a mãe, que desde aquele momento já tem toda a responsabilidade do cuidar e proteger, o filho nasce aos poucos, um “tico de criança” a cada dia e a gestação continua aqui do lado de fora.

Estamos assim nos dois ultimos dias, grudados. O meu pequeno não aceita separa-se por meio minuto, ainda vive no útero mesmo estando nesse mundão, e pra ser sincera, as vezes tenho vontade de abrir a barriga e colocá-lo dentro, só pra que ele se acalme e fique no quentinho. Como não é possível, estamos nos desdobrando ( eu e o papai) pra que ele se sinta amado e protegido, porque a gente sabe que isso passa e logo logo nosso pequeno conhece e se acostuma com o canto dos passarinhos, o pé na areia, um mergulho no mar, uma queda de bicicleta… Daqui a algum tempo ele se sentirá seguro, ele vai saber que sempre estaremos por perto, mesmo distante dos seus olhos.

Anúncios

20 Comentários

Arquivado em Uncategorized

20 Respostas para “Um mês do meu grudinho

  1. Mana, eu chorei. Olha voce ta dando um banho viu, um banho…força aí, que quando ele chegar da balada ele nao vai vir doidao querendo seu colo e sua cama (infelizmente hahaha)

  2. Sábias palavras Lu Brasil!!
    Um dia eles crescem… Dá saudades!!

  3. Que lindo!
    A Lu me falou de vcs hj (vc e seu pequeno), pq mesmo eu não estando grávida, estou super feliz pq meus primos conseguiram engravidar na segunda tetativa, então estamos todos mto sensíveis agora.
    Tudo de bom prá vcs!
    Q DEUS os abençõe sempre mais!
    Bjão,
    Érica

  4. Menina vc me emociona com suas palavras. Sim, a gestação continua aqui fora. E vc me fez pensar, e concordo,no parto, nasce uma mãe!!! Caramba!!isso é sábio!
    Se curtam bastante!!!Beijokas.

  5. Lindo, Ana!!!!!
    ADOREI.
    sem palavras…

  6. Oi Aninha, não sei se você já ouviu falar na teoria da Exterogestação de Ashley Montagu…

    Aqui nesse link http://solucoes.multiply.com/journal/item/53 tem uma explicação sucinta, mas se você conseguir tempo sugiro o livro TOCAR: O SIGNIFICADO HUMANO DA PELE de Ashley Montagu (http://books.google.com.br/books?id=UsJKWT_n–0C&source=gbs_navlinks_s)

    Vocês esão no caminho certo. O segredo é muita paciência, muito amor, carinho e peito.

    Beijos!

  7. Lindo!!!
    Ser mãe é isso mesmo. Aproveite enquanto ele é só seu, todinho seu. Porque chega o dia (num piscar de olhos) em que eles saem para o mundo sem olhar para trás.
    Beijos
    lu

  8. Oi Ana,
    Que gracinha o teu ¨Grudinho¨!!!!senti que apesar de toda a adaptação a nova rotina e vida, tu tá bem feliz, facera!!!!Parabens.
    O teu Vinícios é muiiiito fofinho, desc0brindo o seu novo mundinho.
    bjusss
    Niura

  9. O grudinho tá quase um grudão né, como ele cresceu!!! ´
    Só te digo uma coisa, vc é um super exemplo e aprendo muito com o que vc tem vivido aí … logo chega minha vez…

    bjus e feliz mesversário pra vocês 3!!!

  10. Oi, Aninha…
    Que fotinha mais gostosa de se ver. Ontem estava eu com minha filha assistindo aos videozinhos dela bebê e é incrível como parece que ela cresceu assim ó… assim mesmo, coisa de instante. Ela adorou se ver bebê…

    A gestação continua mesmo aqui fora. É impressionante como sempre querem o nosso colinho e precisam muito dele pra crescerem seguros e confiantes.

    Você é uma mamãe linda que escreve com o coração… adoro. Seu outro bloguito está fantástico e vou seguir a última dica das ‘bexigas’ – talvez no meu aniversário. Por aqui não chamamos nem de bexiga e nem de bola de festa, mas de balão. Simplesmente balão…

    Beijos,
    Talita.

  11. Aninha!!
    A adaptação de ambas as partes é dificil, às vezes dá vontade de sumir por umas horas mas com o tempo e em bem pouco tempo a gente se adapta e a cada minuto que passa vamos nos conhecendo mais e mais … e amando cada vez mais ( apesar de acharmos que amar ainda mais é impossível) o nosso rebento!!! Aproveite todos esses momentos pois eles passam muito rápido!!!
    Bjo grande

  12. Geraldine

    Oi, Ana! É isso mesmo, deixa o Vini ir aos poucos se dando conta de que aqui do lado de fora tb é bom. Ele tá lindo e enorme!! Um beijo e que vc consiga dormir um pouquinho, rsrsr.

  13. Aninha, você é um exemplo de mãe. Parabéns por tratar o dia a dia das mães de primeira viagem com tanto sabor como você tem feito tão bem.

    Beijocas

  14. Oi Ana,
    Fiquei muito emocionada com os seus posts… Vou nascer Mãe em Abril/2010 🙂
    Parabéns!
    Bianca

  15. Eline

    Oi, sou novata no seu blog, e me deu uma calma le-lo!!!

    E sobre o seu post, é o famoso 4 trimestre da “gestação”. Aprendi isso no meu curso pré natal, que diz que os bebes, apesar de estarem prontos para nascer, não estão prontos para a vida fora do útero, por isso que eles adoram ficar grudadinhos!!!

    Parabéns, seu baby é lindo!!!

    Eline

  16. Como é linda as suas palavras. Lembro tanto desses dias anos atrás quando meu lindo filho nasceu. Realmente é uma luta. Luta de crescimento, encontro, construção de uma vida. bjs

  17. Suas reflexões me encantam, ainda mais que estou passando pelo mesmo processo, daqui a pouco sou eu com Miguel nos braços. Adorei a visita! Tudo de bom para vocês!

  18. Oi Ana!!! Parabéns mulher!!!!!

    Que filho lindo vcs fizeram!!!!! Ele é um galã mesmo! Olha, assim como a Bianca (logo acima), vou virar mãe no começo de abril de 2010 e não aguento mais de ansiedade, puxa como é difícil esperar tanto!!! Vou ter uma menina, que se chama Marina e se mexe o tempo todo, principalmente qdo me deito pra dormir, ela é danadinha e os médicos até falam que demoram mais pra fazer as ultras pq ela não fica parada!!! Fico aliviada, pq acredito que isso já é um sinal de que ela é saudável né? Mas que dá uma agonia não conseguir posição pra dormir, nem pra sentar, nem pra nada, há dá…
    Bom, enfim, curta bastante sua nova vida, seu príncipe, tudo de bom pra vcs e muita saúde viu?! Espero que logo consigas dormir um pouco…

    Bjo grande,
    Dani Valença

  19. menina precisa fazer agente chorar? vcs estão lindos bj

  20. Nossa Ana, que declaração mais linda.
    A foto de vocês é uma delicia só. Sou doida pra ser mãe, mas ainda não é a hora. Pelo menos eu acho!
    Parabéns pela nova faze viu. Conheci seu blog pelo “brincando de casinha” e adorei o seu cantinho.
    Beijokas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s