Pré parto

Foi uma delícia, vontade enorme de abraçar  minha barriga e não largar, beijá-la e pedir que ela não vá embora. As vezes esqueço que é preciso desapegar dessa condição, afinal, o motivo dela existir precisa viver bem aqui, do lado de fora.

Ter gerado esse menininho, sem na maioria das vezes ter a noção exata do que se passava aqui dentro , se já tinha os olhinhos formados, se já escutava a minha voz ou se aquela protuberância era um pé ou um cotovelo,  foi a melhor sensação que já passei nesses 26 anos. E cada chute,  cada mexida,  cada soluço…ele me conquistava um pouco mais, fazendo graça e estabelecendo uma relação de total paixão, cativando meu coração de mãe. Nós dois somos responsáveis pelo amor inexplicável que hoje sinto e, de alguma forma, me diz que jamais estarei sozinha nesse mundo.

E agora, faltando menos de 48 horas para nos encontrarmos, me divido entre a saudade de tê-lo aqui na barriguinha, tão intimamente ligados e a ansiedade de apresentar-me olhando bem de pertinho, apesar de achar que ele sabe muito mais de mim do que eu possa imaginar. Essas últimas horas são de sentimentos opostos: vontade de chorar de alegria e de medo, vontade de ficar só e de ter colo toda hora, vontade de que o tempo corra ou que  deixe tudo ficar assim mais um pouco…

Só tenho uma certeza: Estou feliz e prestes a encontrar a pessoa mais importante da minha vida. Estou de coração e braços abertos e a partir do seu nascimento tudo a minha volta estará mais bonito…

Anúncios

25 Comentários

Arquivado em Uncategorized

25 Respostas para “Pré parto

  1. Te entendo bem..até hoje sinto saudades das minhas barrigas…Vai dar tudo certo! Sua ansiedade se transformará na maior das alegrias!
    bjs

  2. Ai Ana, imagina a mistura de sentimentos, ansiedade, tensao! Ja estou sentindo tudo isso q vc, porem numa intensidade um pouco menor! E lendo seu post agora me veio a questao do AMOR… de onde sai da gente tanto amor por um ser que nem conhecemos, nunca vimos o rostinho…. eh realmente uma bençao de Deus!!! E eu te desejo um parto maravilhoso, abençoado, que o Vinicius venha com muita saude e traga muitas felicidades vida de voces!! beijos!!

  3. Sem dúvida estar grávida é um estado de graça, é uma delícia! Quando o bebê nascer você vai entender claramente a expressão “dar a luz”!
    Mas, acredite, esse amor se multiplica e transforma nesse exato momento e a cada dia. É inexplicável, é sem fim, é divino!
    Curta esse momento final e aproveite todos os proximos.
    Eu, estou à espera do(a) segundo(a) e sei exatamente o que vc está sentindo.
    beijos

  4. harumi

    ah, aninha! tudo correrá bem e logo vc terá seu príncipe nos braços!!!!
    hj fui visitar uma amiga e seu príncipe que acabou de chegar! tão lindo e emocionante!!!

    beijoconas,
    da harumi

  5. Ah Ana como eu entendo!!! foi exatamente assim que me senti há 2 anos atrás! Só tenho a desejar uma hora maravilhosa e que o tão esperado Vinícius venha com muita saúde!!
    Aguardo novidades!!!!
    Muita Luz!!!

  6. Boa sorte nessa hora, me lembro de mim nesse momento há 13 anos atrás. Uma mistura de tudo.
    Quando vi o Rafael pela primeira vez em meus braços, olhos nos olhos, perguntei para ele: Era você que estava aqui dentro aprontando a maior bagunça? e ele piscou os olhos e me olhou bem sério, chorei muito… Hoje quando conto para o rapaz de 1, 73 m de altura, ele me abraça e beija e diz que me ama, tudo deu certo. bjs.

  7. Querida, nem me fale… pq eu jáestou assim agora! E ainda falta mais de mês pra minha chegar!
    Nem quero pensar nos últimos dias!
    Vini vai trazer tanto amor pra vcs que nem quero imaginar!
    Meu beijo maior e mais apertado!

  8. Oi, Aninha…
    Sempre palavras cheias de emoção vindas de você…
    Apesar de eu estar sempre lendo tudo o que escreve, não sabia que já tinha uma data para o parto. Que o Vinícius chegue saudável e alegre. Que te emocione todos os dias, te encha de amor e te lembre que nunca mais se sentirá sozinha. E lembre-se de pedir pra amamentar seu filhote logo depois do parto. Sentirá tudo que qualquer mulher gostaria de sentir. Ser mãe é um amontoado de emoções e depois terá muito pra escrever e nos emocionar por aqui.
    Te adoro e estou com os pensamentos em vocês,
    Vai ser um dia lindo pra todos,
    Talita.

  9. vai nascer dia 13 esse garotão? lindo dia!!

    vc vai ser uma ótima mãe, por todo o amor que tem demonstrado nesse blog, e ele vai ser um filho muito feliz quando, no futuro, puder ler tudo o que vc escreveu aqui pra ele.

    bj

  10. Pri

    Ana,

    A cada relato pré parto que leio, de cada uma das meninas do Tuí ou dos blogs que acompanho me emociono ainda mais. Fico imaginando que logo logo será a minha vez, e cada vez que penso já fico com saudades. A gente se apega né… mas tem tantas coisas novas pra viver depois que eles saírem de dentro da gente que não sei se dá mais medo ou mais vontade que chegue logo o grande dia.
    Desejo que Deus esteja do seu ladinho ali no momento que o Vini chegar, e a cada dia da sua vida, do Vini e do teu Leo. Que vocês sejam uma família completa e feliz. A gente mal se conhece mas tenho um carinho muito grande e especial por vocês!

    Beijo grande

  11. Aninha,
    é tudo tão bom, rápido e bonito de viver.
    Toda sorte e felicidade pra vocês.
    Prepare o coração porque a felicidade chegou e agora só aumentará com o tempo. Eles, fora da barriga, nos arrebatam de amor e felicidade que cresce a cada dia.
    Beijos

  12. Que Jesus te acompanhe! E que Nossa Senhora segure na sua mão na hora do nascimento! Vocês serão muito felizes, vc vai ver! Grande abraço!

  13. Amoreeee…
    To mega feliz por vc!
    Chegou o grande momento, ou quase!
    Estamos torcendo por vcs. Beijos

  14. Ana, tadinho do Vinícius, sair do ninho quentinho pra esse mundo louco! hahah
    Ainda bem que ele tem uma família que vai recebê-lo com muito amor!
    Uma boa hora pra vocês!!!

  15. Eva

    Ana, querida, só tenho a dizer que desejo muita saúde aí para o garotão e espero que ocorra tudo bem na chegada dele em nosso mundão.

    beijos

  16. Ana, só passando aqui tb pra te desejar tudo que já desejei no outro blog!!! Que o quarto bisnetinho de sua vovó nasça lindo e com toda a saúde e paz do mundo!!!! Parabéns moça, vou ficar na torcida aqui por vcs dois!!! E aguardando a primeira fotinha do Vini!!!!

  17. Aninha, que todos os anjos estejam ao seu lado! Te desejo um parto muuito tranquilo e lindo, que o Vini chegue com muita saúde pra completar sua família!
    beijos e dê notícias quando puder!

  18. Aninha querida,
    Todas que converso dizem que sentiremos uma falta enorme da nossa linda barriga. Talvez seja a mistura de sentimentos: porque enquanto eles estão aqui sabemos que são exclusivamente nossos e por mais que nossos parceiros sintam os movimentos e alguns chutes, não é com a mesma intensidade que nós. Ao mesmo tempo não vemos a hora de termos esse pequeno ser em nossos braços para niná-los, acariciá-los…
    Que você tenha um bom parto, cheio de saúde!! E que daqui uns dias venha nos contar e mostrar o lindo bebê!!!

    bjs

  19. tudo de bom pra vcs…..
    Deus abençoe
    bjus

  20. Taty Pelinson

    eeeeeeee
    boa sorte amiga….estarei acompanhando….
    quero ver o Vini logo….posta foto hein!!!

    bjus

    Taty + Gustavo

  21. Ana,saudades da barriga é uma coisa que sentiremos pra sempre,é essa mágica de gerar uma vida!!!Aproveite bem os últimos momentos pq dar a luz é algo realmente extraordinário,uma emoção que só temos naquela horinha,em que ele nascer e vc olhar pra carinha e achar o bebê mais lindo do mundo.
    Saúde pra vc e o Vinícius!!!!

  22. blogdagravida

    Que lindo! Nossa..arrepiei, você descreveu o que sinto. Foi como se eu tivesse escrito tudo isso para o meu bebê. Obrigada, adorei!

  23. Olá Ana, parabéns pelo seu bebê, ele é lindo!
    Agora começa uma nova fase na sua vida, curta bastante!!!
    Felicidades a vcs!

  24. Sônia-Rj

    Olha minha cara de surpresa! Andei muitas vezes bisbilhotando a casa que a vó queria… Hj, prá lá e prá cá, parei aqui e, ora casa da Ana. Ambos – delicados. Gostei. Ainda estou comovida com o texto referente ao seu início de gravidez. Minhas 2 vivi situações idênticas. O amor foi me tomando a medida em que os hormônios foram acalmando e os bebês crescendo. Vi a foto do Vinicius lá. Lindo, lindo!! Muita saúde prá ele e para vocês. Meninos são mesmo especiais – diferentes. Tenho um casal de filhos e um neto e, garanto, são bem diferentes da gente – menina. E, isso é bem interessante! Falo pro meu filho que só comecei a entender o mundo masculino a partir dele.
    Toda felicidade, energia, alegrias prá família.

  25. Jennifer

    Menina, quase morri de chorar lendo o que você escreveu… Estou na 31ª semana e numa montanha russa total de emoções. Ansiedade, medo, culpa, alegria, saudades. Você já ouviu a expressão “a barriga cai na rotina”? Acabei de inventar para explicar para uma amiga o por quê de tanto choro com teu texto. A sensação de que não aproveitei tanto quanto devia e que já está no fim. Porque não é felicidade e ansiedade e todas as emoções 24 horas por dia… a barriga cai na rotina e a gente deixa de curtir sem se dar conta de que já já vai acabar. Estou muito feliz com minha filha tão desejada a caminho. Foram 3 anos de tratamentos e cirurgias… e agora ela está aqui soluçando e chutando! Vou curtir mais essas últimas semanas que me restam! Obrigada pelo texto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s