Por Leonardo Climaco ( o pai do Vinícius e o amor da minha vida…rsrs)
Obviamente não poderia descrever a experiência prática do que é ser pai, uma vez que o meu filhote ainda se encontra no útero de sua linda mamãe, mas posso sim, descrever a experiência que é essa gratificante expectativa de sua chegada e o amor incondicional de pai.
Incrível como esse brotinho de gente, amado e com menos de 40 cm até o momento, já conseguiu sem muito esforço me tomar o atelier, que esta sendo, com muita alegria, transformado num lindo quarto de bebê e me jogou de escanteio para um cantinho qualquer da casa. Incrível como uma coisa que era de suma importância pra mim se torna algo dispensável e secundário. Minha prioridade agora é ele, ainda que ele mal saiba que eu exista e não tenha a menor noção do esforço que estamos fazedo para que sua chegada seja perfeita.
O exemplo do atelier é só uma pequena mostra de como esse novo integrante da família pode mudar os aspectos físicos do ambiente familiar sem arrastar um móvel sequer, porém, o mais intrigante é com certeza a mudança interna do futuro papai. De uma hora para outra começamos a nos questionar se a forma como fomos educados realmente foram eficientes e o que poderíamos fazer para criar o nosso filho lhe atribuindo à justa medida dos valores éticos e morais: Palmadas podem ser evitadas? E o tal cantinho da disciplina realmente funciona? Acabarei por descobrir na prática, junto com a mamãe, a todas essas perguntas.
Educar não é a única preocupação do futuro papai, planejo em segredo em que momento do dia eu lhe reservarei uma quantia generosa de tempo para brincadeiras e aprofundar nossa relação, estreitar nossos laços de confiança e rirmos juntos… Alias risos… Como sonho com esse sorriso largo e banguela! Será delicado e encantador como o da mamãe? Ou será meticulosamente planejado como o do papai?…Não importa, sendo de alegria, encherá o meu peito da mais genuína felicidade.
hum….que lindinho…Parabens papai e mamae. Voces vao descobrir na prática a melhor forma de educar o filhote. Nem sempre é fácil e nem sempre o resultado é o que queremos. Mas entre os erros e acertos a vida com um filho é compensadora.
Beijos pros dois
como é gostoso ver o que eles sentem e esperam com a chegada do bebe né? essa visão de fora..que não é a nossa, toda deturpada pelo sofrimento e hormonios alterados de mãe. hehehe adorei o texto, muito amoroso e emocionante. felicidades aos papais e ao Vini lindão que tá chegando. beijks
Que fofo!!!!
Parabéns aos dois e será um mix esse bebê, será lindo e abençoado por Deus.
Bjss ao 3
que bonito o que ele escreveu!! Legal isso né? pq as vezes ficamos meio perdidas, pensando o que de verdade pasa nessas cabeças! Adorei!
E com certeza o Vini vai ser muito querido e amado por vocês, e isso já é o maximo e pouco a pouco os tres vao se acostumando!
Beijao MAlu
Que fofo…com certeza o Vinícius chegará num ninho e será recebido com muito amor.
Parabéns aos pais…Aninha adorei o depo, risos
Beijos
Thali Lopes
que lindo parabens pro papai tb
parabéns, Vinicius virá cheio de saúde se Deus quiser, eja bem vindo ao mundo dos pais babões e blogueiros
ZZ
Ai, que fofo Ana. Essas coisinhas mudam mesmo nossa vida. Vocês serão muito felizes…Beijos
Sr. Leonardo (rs)
Que lindas palavras! Que bela escrita… tem até um estilo bem próximo ao da Ana! Quem diria? Almas gêmeas são assim…
Deixa-me hoje expressar o que sinto: felicidade. Já li e reli suas palavras desde que as publicou e estou feliz de entender por elas que a Aninha tem um grande companheiro.
Digo isso porque a minha maior felicidade além da minha filha é meu marido e para uma mãe de primeira viagem não há nada melhor que um pai de primeira viagem comprometido e preocupado.
O Vinícius vai rir pela primeira vez lá pelos 2 meses dele e vocês não vão esquecer nunca esse dia. Eu e meu marido estávamos em outra cidade, era manhã e nos vestíamos para sair… Sofia sobre a cama olhando pra gente começou a dar risadinhas que tenho que te falar… deixaram nossos coraçõezinhos afetados para sempre.
E vocês dois vão descobrir que o cantinho da disciplina funciona sim… muito bem! Lá pelos 2 anos do Vinícius, vocês vão usar esse método bastante – não que não precisarão antes disso! rs rs rs. Estamos passando por isso quase todos os dias agora com nossa Sofia. E aprendemos juntos que não precisamos estressar.
O melhor de tudo sabe o que é? Você é pai. E o Vinícius já tem plena noção de você, sim! Minha filha sempre identificou e se encantou com a voz do meu marido desde o primeiro dia de vida. Já o conhecia e o amava.
Falei demais, mas é que antes não pude escrever e vim hoje mais empolgada,
Um abraço,
Talita.
Eiii..encontrei seu blog atravezx de boutros blogs de gravidinhas assim kmo eu..rsrs
adorei essa postagem desse paizao ai..
vo acompanhar esse blog sempre q puder…
Estou gravida de 28 semanas,tb tenho um blog onde escrevo sobre a gravidez,se puder da uma passadinha por la tb..sera super bem vinda…
bjinhus
Ai que lindo, só posso desejar a vcs que venha com muita saude, que Deus ilumine e proteja sempre essa nova vida que vem chegando , beijos
Aninha!! Que coisa mais linda!!! Vinicius vai ser uma criança abençoada por ter uns pais tão lindos como vocês!!!
É uma bênção não é??? E ele ainda nem nasceu , depois então vai ser um amor tão grande tão grande que até te deixa sem ar!!!
Felicidades .
Estou voltando aos blogs e espero a tua visita!! bjooooo
Ai que emocionante, viu.
Vinícius é um menino de sorte, abençoado mesmo! Pais amorosos e dedicados.
Bjs
Lindo! Me emocionei aqui!
Parece que Vinícius tem um papai super coruja! rs
Beijoss
Que imagem linda!!!
Parabéns para os dois!
Bjks
Oi Ana,
Lindo demais! Aproveitem mesmo cada momento…- é um presente!
Parabéns ! que vocês tenham muitas descobertas gostosas com o Vinísius.
Desejo muitas alegrias,saúde e felicidades sempre pra vocês todos
bjo grande e ótima semana
Ah! já ia esquecendo: Gostaria de lhe convidar pra um concurso lá no sweetblogchria – é divertido!
Se não for abusar, avise suas amigas…
Chris da Chria
Oi flor
Passando pra agradecer a visita em meu blog e dizer que fico muito feliz com sua amizade.Sabe flor, agora as coisas estão ficando mais tranquilas, acho que os hormonios vão dando uma trégua e no final as coisas vão se encaixando.
Sabe dinheiro é fogo, agente sempre se preocupa com as coisas e fiquei desempregada bem em uma época de desemprego, mas sempre quis ser mãe…é um sonho quie está se realizando..mas infelizmente vivemos em um mundo capitalista não é?
Flor…que lindo esse texto.
Espero que continuemos nos falando sempre.
Desejo a vc toda a felicidade do mundo em sua gravidez tbém flor e que Deus lhe de cada dia mais e mais coisas boas;
Apareça sempre viu?
Muitos beijos
Felicidades
Oi, achei seu blog enquanto pulava de blog em blog de decoração e sem saber bem como… caí aqui. Li e amei, me fez reviver emoções e resgatar alguns sentimentos que na correria do dia a dia ficam esquecidos…hj meu pequeno tem 3 anos e pode apostar…te digo com garantia, nunca mais seus dias serão os mesmos! Estes picurruchos entram em nossas vidas, mudam a rotina, fazem uma bagunça, nos dão uma canseira, mas são o MELHOR motivo para viver! Parabéns aos três…pois o principal vcs já tem, o amor!!! bjs, Tati
Ai que lindo…fiquei emocionada.
Felicidades e saúde para os três!
Pingback: Eles « Caroço da Pitanga