Meninos…

Já vi em vários lugares esse texto, mas só hoje, encontrei ele completo e com o nome do autor. Acho que vocês já devem conhecer, é lindo e me faz chorar TODAS as vezes que leio.

tumblr_kpeajpXJoX1qzj00ko1_500

O que é um menino?
Alan Beck

Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade há uma deliciosa criatura chamada menino. Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidos, todos os meninos tem o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente – o barulho é sua única arma – quando seu último minuto é decretado e os adultos o empacotam e metem na cama.

Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para. As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege. Um menino é a Verdade com o rosto sujo, a Beleza com um corte no dedo, a Sabedoria com um chiclete no cabelo, a Esperança do futuro com uma rã no bolso.

Quando você está ocupado, um menino é um conversa-fiada, intrometido e amolante. Quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia, ou ele se transforma em uma criatura sádica e selvagem empenhada em desmontar o mundo ao seu redor.

Um menino é um híbrido : o apetite de um cavalo, a disposição de um engole-espadas, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Júlio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão.

Gosta de sorvete, canivetes, serrotes, pedaços de pau, água (no seu habitat natural), bichos grandes, Papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água. Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e ” hora de dormir”. Ninguém se levanta tão cedo, nem chega tão tarde para o jantar. Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos. Ninguém é capaz de meter num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, duas pastilhas de chiclete, três notas de um Real, um estilingue e um fragmento de “substância ignorada”.

Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora de seu escritório, mas não pode expulsá-lo de seu coração. Pode pô-lo para fora da sala de visitas mas não pode tirá-lo de sua mente. Queira ou não, ele é o seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão, uma cara sarapintado, um nanico, um mata-gatos, um pacote de encrencas. Mas quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los em um segundo, pronunciando duas palavras somente: “Oi, papai”…

Marido falou que esse final de semana fará uma postagem falando sobre a “experiência” dele com a minha gravidez. Virão mais lágrimas por ai…de muita emoção e amor.

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em DOCE VIDA SABOR PITANGA

9 Respostas para “Meninos…

  1. thaisealves

    Ai que texto lindo, eu amei não conhecia mas já copiei risos….Fiquei babando vendo o post da mexidinha, ah deve ser bem gostoso.
    Beijocas para ti e para o “menino”…

    Thalita Lopes

  2. Guria esse é o meu Ricardo , só faltou os dinossauros e tô aqui chorando bj

  3. tem um desse de menina pra eu chorar tbm??? hehehe! depois quero tentar ter um menino, um sonho ter um casal!
    ai que lindo, to louca pra ler esse post dele falando da sua gravidez!
    beijos pra vcs!

  4. Oi Ana
    Adorei esse texto….sabia q eu tbem vou ter um menino???? é o Gustavo……
    Posso colar esse texto no meu blog? Juro q coloco q li no seu e amei….aliás, tudo o q eu leio aqui eu adoro!!! Pabens pelo talento de escrever.

    beijos
    Taty

  5. Ana Rosa

    Quando engravidei, pensei quero uma menina, mas rapidamente alguma coisa dentro de mim, gritava “você está errada”. E veio a confirmação era um menino.
    Ele nasceu inquieto e cheio de carinho.
    Hoje depois de 13 anos, posso lhe dizer é a coisa mais maravilhosa ser mãe de um menino. Eles são resolvidos, independentes,protetores, carinhosos espontâneos, tem solução para tudo, como o meu me ajuda…. Ele, Rafael é a minha vida. bjs.
    Adorei o texto.

  6. Oi Ana! Sempre passo por aqui, mas nunca tinha comentado… que texto lindo!!!
    Que o Vinícius chegue com muita saúde! Ah… tenho um irmão que se chama Vinícius também 🙂
    beijos

  7. Olá Aninha
    Deixei um selinho para vc no meu blog.
    Bjs

  8. ahhhh que ótima idéia essa do papai fazer um relato de grávido tambem! adorei, vou ver se o Gab tbm aceita..quero ver a visão dele sobre esses 9 meses de muita loucura literalmente. hahaha

  9. mariene santos

    QUE TEXTO LINDO! NÃO O CONHECIA!!!

    E EU QUE TIVE TRES DELES, MAS CURTI

    APENAS UM POUCO, POIS TRABALHAVA

    MUITO.

    QUE PENA, QUANTA COISA PERDI, MAS AS

    LEMBRANÇAS ME FAZEM CHORAR, COMO

    AGORA.

    E A INFÃNCIA PASSA TÃO RÁPIDO……..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s