Quero normal!

ATgAAADYHmMkXLyhGUly6hL8anflXspe3zK8nUjAyomXGHPUk7vyGv00xZswHH2T2wvu31m1uAI0kC78HbrGoiRFVYH-AJtU9VAxPqh1N2ZqXG18s_9VG3VCgdMX4A

Descobri um mioma subceroso quando fiz a minha penúltima ultra e o mais chocante foi saber que o danado cresceu 5 cm em um único mês. Na quarta, quando fiz a última ultra, a médica verificou e ele agora já mede 7 cm. Isso me deixa muito triste e não é pelo fato de ter que operar ou fazer um tratamento daqui a um tempo, mas sim, de que eu não possa ter meu filho “normalmente”.

O mioma subceroso é aquele fora do útero, então não impede nem a gravidez nem prejudica o bebê, graças a Deus. Mas com esse crescimento desacelerado, por conta das  alterações hormonais , meu médico falou que TALVEZ ele empurre meu útero para o lado oposto (ele fica localizado no lado direito) e com isso o meu fuinha não consiga “encaixar” na devida posição para um parto normal. Se eu não tivesse total confiança em meu médico acharia até que poderia estar querendo me convencer de um parto cesária, mas acredito que um profissional tão competente como ele, não faria isso. Também não descartou a possibilidade do parto normal, caso o mioma “estacione” ou não prejudique o andamento da gestação, terei meu Vinícius pela porta da frente e ponto. Quando chegar ao sétimo mês, faremos um acompanhamento mais detalhado desse ser inconveniente que divide espaço com meu príncipe.

Estou tocando nesse assunto, porque depois de ler este post lá no Mamíferas, só reforçou minha decisão sobre o nascimento do meu baby e o absurdo (em meu singelo ponto de vista) que é optar por ser “rasgada” . Acho interessante que possamos ao menos divulgar e discutirmos sobre o assunto. Fica a dica!

an_populacao_geral

cartaz_46x64

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Uncategorized

12 Respostas para “Quero normal!

  1. thaisealves

    perfeito…concordo plenamento com você. Meus 2 afilhados foramprovinientes de cesáreas mas ambos por problemas com a mãe. Uma delas depois de 2 partos normais teve de se submeter a uma cesárea só faltou morrer ao escolher esta opção. Um abraço.

  2. Falei um pouco hoje lá no dona perfeitinha sobre o que aconteceu no meu caso… também queria normal, mas não deu e, apesar de existirem partos normais depois de ter tido uma cesária – a danada me causou uma aderência do meu útero a alguns outros órgãos e, por isso, na próxima gravidez terei que ‘optar’ pela cesária pra tirarem a aderência que me causa dores horríveis. Tenho até medo de pensar como será da próxima vez…

    Vai dar tudo certo com você e comigo também… é só a gente se acostumar com a ideia de que é melhor pra nós e pros nossos filhos que precisam da gente inteironas, não é?

    Beijo grande,
    Talita.

  3. Ana… aii eu sei que normal é melhor pro bebe, dizem que se recupera mais rapido, mas eu morre de medo do parto normal :S Sempre digo que o dia que tenha filhos eles vao sair pela janelinha =P Te cuida beijo MAlu

  4. Eu também quero muito que o Pietro venha de parte normla, sempre defendi essa alternativa, etc, etc… mas agora, com a gripe A batendo na minha porta, já começo a pensar seriamente na possibilidade de ser cesárea, pois devo ter que antecipar o parto, para evitar contrair a doença e acontecer o pior.

  5. Ana,
    Acho o máximo você chamar seu baby de “meu fuinha”. 🙂 Fofa vc. Bicocas
    Mari

  6. a lubrasil que o diga, sofreu horrores e depois de ler o sofrimento dela, relatado em detalhes eu me decidi que tambem quero ter parto normal. fora que a recuperação é mil vezes mais rapida e aceitavel pro corpo né? o Gab super apóia, mas meu medico ainda nao se expressou em relação a isso ainda, apenas diz: vamos ver, vamos ver. então, vamos ver né? rs quanto ao seu mioma, espero que ele estacione né mulher? e o melhor é que ele nao prejudica nem vc nem o nenem…ufa! menos mal..beijao

  7. Eu tenho dois desses danadinhos, é amiga, não é facil ser mulher.
    Reza, quem sabe vc não consegue!
    Bjss

  8. Ana, xo te dizer: eu tive duas filhas e tambem um mioma… cada um no seu devido tempo…rs
    A primeira foi parto normal e é tudo de bom viu. Saiu voce ta quase pronta pra outra.
    A segunda foi cesarea e eu detestei (a cesarea, é claro). A filha nasce e os problemas comecam…dores, gases, dificuldade pra tudo.
    Espero que esse mioma fique ai quietinho no canto dele e voce possa ter nenê normal. E depois no devido tempo voce cuida do mioma.
    Mas no final das contas, o importante é tudo ficar bem, pois tem horas que a cesarea é importante para o bem estar geral da nação.
    Um beijo grande.

  9. Ahhh…so falar uma coisa pra Malu, do comentario la em cima.
    Parto normal não é so bom pro nenê nao…pra mae tambem.
    E é so pensar numa dor horrivel, pensar que não vai aguentar e quando chega na hora é tudo tao lindo que voce nem vai sentir essa dor que esperou.
    Quando eu cheguei no nono mes da minha primeira filha eu pensava: e agora? vai ter que sair.
    E eu ficava em panico porque so lembrava que minha mae falava assim: tenho pena dessa menina quando for parir…
    E com isso na cabeça rumei pra sala de parto, e ai menina, juro que se tive dor, eu nao lembro.
    Porque foi tudo tao rapido que nem deu tempo pensar.
    E no outro dia eu tava bela (embora gorda) e pronta pra outra.
    beijos de novo

  10. Oi Ana!
    Muito importante tua preocupação e torço pra que vc possa ter parto normal sim.
    Mas não esqueça de tirar todas as dúvidas e de ler e se preparar tbm para um cesárea… eu estava pronta pra ter o Gugu (ai ai já tá com 10 anos!!!) de parto normal, treinada na respiração, as posições etc… na hora com dilatação total, tudo pronto e nada dele encaixar… teve

  11. teve que ser cesárea. Não foi a maravilha que sonhamos, mas fui tranquila pq também me informei bem sobre os procedimentos. E isso é o mais importante – estar preparada pra tudo.
    Beijão.

  12. fatima

    concordo com vc !!!eu tbm tenho esse mioma subseroso, e estou gravida de 26 semanas. tambem quero parto normal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s