Estou lendo “O Amor nos tempos do Cólera” do Gabriel García Márquez. A leitura anda lenta.O livro é maravilhoso e o autor dispensa qualquer comentário, porém, a química entre nós não tá rolando com esse romance. Procurando indicações em blogs de pessoas cultas (hohoho) e que sempre indicam bons livros, até mesmo fazendo resenhas que te empolgam a ir correndo na livraria, acabei encontrando a página da Flip que encerrou-se no último domingo.
Se você, assim como eu (cof), não é só futilidade e besteirol na cabeça, vale a pena passar por lá e conferir os melhores momentos do festival, inclusive as mesas literárias sempre tão disputadas mas que aqui vocês podem assistir no conforto da sua “cadeira do computador”, com destaque, para a tão esperada e aguardada mesa do Chico Buarque, que pode até ser “O Cara” que escreve e canta mas que pra falar é tão enrolado que deixa a gente com aquela cara de “vamos lá”, “vamos lá”, “desenrola Chico!”…Mal de algumas pessoas que escrevem muito bem.
E você, pessoinha querida que passa por aqui, qual o livro que já leu ou que anda lendo e gostou, amou e adorou ?? Tem alguma sugestão para a mamãe aqui ?? Gênero? Romance.
Já volto.
Foto: Luciana Gutiérrez
Oi, Ana!
Eu simplesmente adoro ler! Mas não basta ter uma história boa, tem que ser GOSTOSO de ler. Às vezes até leio um livro fraquinho, porém gostosinho.
Um livro grande e delicioso, que eu gostaria que tivesse mais umas mil páginas: “Os Catadores de Conchas”, da Rosamunde Pilcher. “Solstício de Inverno”, da mesma autora também é uma delícia de ler!
Qualquer um do Bernard Cornwell é maravilhoso. Romance e história na medida perfeita. “As Crônicas de Arthur” fazem rir e fazem chorar. Estou lendo “O Condenado”, do mesmo autor. Personagens marcantes, cativantes, trama supreendente e eu aqui torcendo pra que dê tudo certo no final.
Bj
Marília,
Não conheço esses autores mas vou procurar sim senhora!! E vc sabe bem o que eu sinto…tem que ser gostoso ne?!
Oii amiga !!!
Primeiro quero dizer que concordo s/ o que disse do Chico…eu não consigo acompanhar a fala, me aborreço.:)
Li recentemente a “menina que roubava livros” é denso, mas é o tipo de leitura que envolve…vc devora o livro.
E um outro que ando nas mãos é “Casório?!” de Marian Keyes…um livro engraçado e digamos assim, uma comédia meio excentrica…é legal.
Beijinhos
Ana
Aninha xará, acreditas que nunca li um livro da Marian Keyes?! Será que sou do sexo feminino e vivo nesse mundo?? As vezes fico na dúvida…
Do Gabriel García só li o ‘Cem anos de solidão’. Apesar da escrita luxuosa, não fiquei muito fã da história. ‘O amor nos tempos do Cólera’ ainda não tive oportunidade.
Você me parece uma leitora bem mais compulsiva que eu e quase todas as indicações que eu deixar você provavelmente terá lido, mas aqui estão algumas:
– A cidade do sol: você que está esperando seu primeiro filho poderá chorar demais – aconteceu comigo. Mas é sensacional, imperdível.
– Na toca dos Leões – uma biografia autorizada de Washington de Oliveto – aquele mega publicitário (W Brasil) que foi sequestrado.
– Pássaros Feridos: um romance rico de sentimentos. A história do amor proibido de uma mulher por um padre bastante vaidoso.
– Economia sem truques: através de fatos do cotidiano, o autor nos encaminha à compreensão do porquê de atitudes econômicas diversas da sociedade em geral. Somos levados à sermos mais racionais ao tomarmos alguma atitude econômica.
Bem… esses são títulos variados pra gostos diversos. Todos muito bons.
Um abraço, Aninha,
Talita.
Tá,
Tu é uma figura!! Achas mesmo que eu sou a leitora do século é?? hahahahaa
Se eu te disser que nunca li nenhuma das suas indicações?! Gostei da descrição do livro A cidade do sol…
Olá Ana,
Adoro ler, um dos livros recentes que li e gostei foi o Caçador de Pipas e nas Margens do Rio Piedra eu Sentei e Chorei.
Boa leitura!!
Bjuuuus.
Raidaaaa…
Ja li os dois e apesar de não gostar muito do paulo Coelho, adorei o Margens…
Obrigada pela indicações querida
Eu estou lendo “A menina que roubava livros”.
Muito bom …
Todo mundo fala desse livro…acho que vou encará-lo…rsrsrs
beijão Jê
Que bom que tu voltou, amiga!
E eu só fiquei sabendo agora, pois o trabalho me fez ficar uns dias longe…
Agora a gente se fala mais vezes, néam?
Beijo pra tu e pro fuinha!
Eu voltei, voltei para ficar…por aqui, que aqui é o meu lugar…
hahahaha
beijos amigota
Não curto romances, amiga 😦
kkkkkkkkk… sorry!
Gata, não crêêêoo, acabei O Amor nos tempos, comentei bastante no blogueto, porque é o livro da minha vida. Maravilhoso, incomparável, amei amei amei.
Agora to lendo Leite Derramado do Chico e to adorando também.
O próximo da fila é Poderosas Rainhas.
bjo
Pingback: Maratona em frente a tela « Caroço da Pitanga