E como vai a sua nova vida??

É a pergunta mais frequente nos últimos tempos.

-Vai bem minha gente, tudo na maior tranquilidade…

Uma época dessas, lá em Recife, eu fazia meus planos de morar em algum bairro vizinho ao meu ou no mesmo condomínio que mora minha avó, ou no interior que meu pai tanto ama. Se pensasse em ir um pouquinho mais longe seria pra li, logo ali, sabe aquele predinho simpático? Prooonto, esse mesmo.

Até que você conhece o cara que endoida teu cabeção e que se te chamar pra ir morar no Principado de Sealand você vai lá, junto e agarrado, sem largar o osso.

Depois dos dois anos em São Paulo, morar no Rio tá sendo uma experiencia bem diferente. Não só pelo contraste entre as duas cidades mas principalmente pela minha rotina.

Lá eu acordava as sete, corria pro trabalho, almoçava uma quentinha ou escapava pro self service, trabalhava, trabalhava e trabalhava, tinha cinco minutos pra não perder o ônibus da faculdade, assitia aulinha básica de química, chegava as dez da noite em casa,  tomava um banho um copo de leite e bum! Cama. Finais de semana pra conhecer a cidade, fazer faxina e dormir até o meio dia.Eu também conseguia dobrar a barriga e não agachava de pernas abertas.

Rio. Bem, por aqui é o oposto. Acordo duas vezes por dia, as vezes três. Marido levanta as sete pra trabalhar, eu desperto.Marido sai, volto a dormir as oito e desperto as nove e meia. Todo santo dia. Ai você não tem patrão em casa (parte boa) tem todo o direito de lavar os pratos e fazer o almoço somente quando a tua consciência começar a pesar.Se tiver com sono, hiberna e depois acorda pela terceira vez.  Pega um dvd pra assistir, tenta avançar no livro do Gabriel, come um docinho aqui, outro ali.Acabou o dia…Final de semana? Não mudou muita coisa: conhecer a cidade, pulo a parte da faxina e durmo. Vida boa? Pode ser, se quiser uma igual é só mudar de cidade, grávida. Você não terá muita opção. Emprego?? A gente não consegue nem voluntariado.

SP ou Rio?? Cada uma com suas particularidades encantadoras.

Caminhar na Av. Paulista, comprar um livro na Cultura, assitir a uma peça maravilhosa no SESC por precinho popular e por fim tomar uma cervejinha em algum barzinho tradicional paulista!

Colagem do Picnik

Acordar com um sol invadindo a tua janela, colocar o biquine, correr pra Prainha, almoçar um pirão de peixe e a tarde  passear pelas ruas antigas do centro carioca ouvindo um sambinha? Tudibom.

Colagem do Picnik

Sabe de uma coisa pessoas, melhor mesmo é o lugar do qual eu sai um dia, o meu lugar… Na falta dele, melhor é a cidade que te abriga, seja ele qual for.

E por aqui tá tudo ótimo!!

A Terra Prometida

Composição: Vinicius de Moraes / Toquinho

Poder dormir
Poder morar
Poder sair
Poder chegar
Poder viver
Bem devagar
E depois de partir poder voltar
E dizer: este aqui é o meu lugar
E poder assistir ao entardecer
E saber que vai ver o sol raiar
E ter amor e dar amor
E receber amor até não poder mais
E sem querer nenhum poder
Poder viver feliz pra se morrer em paz

2 Comentários

Arquivado em DOCE VIDA SABOR PITANGA

2 Respostas para “E como vai a sua nova vida??

  1. Amiga adorei o post, eu falo que existe uma diferença enorme entre SP e Rio, o povo ainda não acredita?!
    Ai a vida tem mais natureza aqui coitada da gente!
    Tu está linda gravidaaaaaaa
    Bjsss

  2. E é isso, né Aninha!
    Feliz e isso é o que importa.

    Na falta do lugar que tanto amamos, o melhor mesmo é onde estamos. Também eu moro fora de ‘casa’ e odeio quando tentam colocar defeitos nessa cidadezinha aqui: por pequenininha que seja, é onde moro com meu marido e nossa filha e por isso nós gostamos. Adoramos! Daqui uns anos vamos pra cidade que tanto queremos que se torne nosso novo lar… mas até lá estamos satisfeitos por aqui mesmo.

    Rio de Janeiro! Deve ser bom mesmo…

    Curte muito a barriguinha e todo esse tempo que lhe foi presenteado.

    Um beijo da amiga aqui,
    Talita.

Deixe um comentário

